Facebook Sharpie Club

E VÃO TRÊS PARA FRANCISCO CÁLÃO

03-07-2009


A dupla Francisco Cálão/António Pereira tem dominado de forma categórica as provas disputadas até ao momento do Ranking Nacional de Sharpie, e a contar também para a Sharpie Cup.

Mas não o têm feito sem esforço, já que na 2ª PAN disputada nos dias 20 e 21 de Junho foi a dupla Renato Conde/Marta Lobato (velejadora com projecto Olímpico em Match Racing para 2012) a vencerem as 2 primeiras regatas.
Pedro Ré/Vasco Labrincha ganhavam a última regata disputada no Sábado.

No Domingo o bom tempo voltou a aparecer e disputaram-se mais 3 excelentes regatas, com a indefinição quanto ao vencedor a manter-se até ao fim.

Na primeira regata, Salustiano Ribeiro/Bernardo Cálão comandavam na última volta, mas um erro impedia-os de vencerem. Renato Conde (POR 44) ficava pelo caminho ao virar o seu barco devido à quebra de uma cinta. Francisco Cálão aproveitava os erros dos seus principais adversários para vencer.

Na 2ª regata era a vez de Salustiano Ribeiro (POR 30) emendar o erro da 1ª regata e levar de vencida Francisco Cálao, deixando as duas tripulacões empatadas no 1ª lugar geral.

Para ainda complicar mais as contas, eram Nélson Machado e Rafael Lopes a vencerem (como haviam feito no Regional) a ultima Regata, logo seguidos por Francisco Cálão e Salustiano Ribeiro.

No final o 1º lugar ia para Francisco Cálão/António Pereira, com Salustiano Ribeiro/Bernardo Cálão a ficarem no 2º posto, e Nélson Machado/Rafael Lopes a atingirem o lugar mais baixo do Pódium.

Pedro Ré, Renato Conde e Gonçalo Silva ficavam nos lugares seguintes.

A próxima prova é o Campeonato Nacional a realizar-se nos dias 10, 11 e 12 de Julho, uma semana antes do Europeu, e para a qual se espera a presença de tripulaçoes estrangeiras.  


voltar

TEMPO

PRÓXIMOS EVENTOS

Não existem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18-05-2015

I PAN 2015

18-03-2014

I PAN Sharpie

21-01-2014

10º Aniversário SC

ver mais
NEWSLETTER   l   LINKS ÚTEIS   l   POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2012 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.